domingo, 13 de maio de 2018

Barril de Alva - obras


Seria hipocrisia da minha parte, pelo facto de não fazer parte do poder local, se não viesse a terreiro manifestar o meu agrado quanto à continuidade dos melhoramentos tão desejados para  a minha aldeia, o Barril de Alva.
Registo com satisfação o trabalho executado  na zona do Parque de Merendas, junto à Ponte, que inclui  a manutenção da Área de Serviço e Pernoita para Autocaravanas, e, reparei ontem,   pelo material depositado na Praça Alberto Martins de Carvalho, acredito que o Contrato/Programa rubricado pelo anterior executivo da Junta, de que fiz parte, vai ser agora concretizado em pleno, fazendo do “Largo da Escola” um espaço ainda mais digno e agradável à vista.
Finalmente, depois de anos de “luta”, a obra da estação elevatória dos esgotos do “Largo da Ponte”, assumida pelo executivo Câmara Municipal no mandato anterior, está em vias de entrar em funcionamento, completando assim a reestruturação do saneamento sanitário da aldeia. Como consta do projeto, seguir-se-á a recuperação da estrada entre Coja, Barril de Alva e Vila Cova de Alva.
Quero acreditar que a “Estrada  Nova”, também ela intervencionada com a colocação de novas condutas para o saneamento, terá um novo piso,  como se deseja para  a estrada  principal que vai do Largo do Chiado até ao limite do concelho, depois do cemitério.
As decisões, no que ao futuro diz respeito, com dinheiros próprios ou em parceria com a Câmara Municipal de Arganil, estão nas mãos da Junta de Freguesia da U.F. de Coja e Barril de Alva.


 Como o verão está próximo, o Urtigal continuará a  constar dos roteiros dos veraneantes

Sem comentários: