quarta-feira, 30 de maio de 2018

Barril de Alva - obras (2)



Recupero o texto publicado no passado dia 13 deste mês, altero o essencial da notícia e dou corpo  às palavras…
Seria hipocrisia da minha parte, pelo facto de não fazer parte do poder local, se não viesse a terreiro manifestar o meu agrado quanto à continuidade dos melhoramentos tão desejados para  a minha aldeia, o Barril de Alva.
Registo com satisfação o trabalho executado  no Caminho das Medas, depois de anos de peditório junto do executivo da Câmara Municipal de Arganil. Também o Páteo dos Músicos está prestes a vestir “roupa nova”. Mudam-se as pessoas, mudam-se as vontades …
Estas  duas obras trazem à memória  uma outra, conhecida como  “Casa do Gens”. Durante mais de  trinta anos, os  sucessivos executivos da  Junta de Freguesia do Barril de Alva tentaram  alinhar a rua União e Progresso, recuando os limites do edifício, de modo a permitir a passagem de viaturas pesadas sem constrangimentos. No derradeiro ano do mandato da extinta Junta de freguesia, foi possível  chegar a acordo  com a proprietária, e a obra foi executada em 2013  pelo executivo da União de Freguesias.
Quero acreditar que a “Estrada  Nova”, também ela intervencionada com a colocação de novas condutas para o saneamento, terá um novo piso,  como se deseja para  a estrada  principal que vai do Largo do Chiado até ao limite do concelho, depois do cemitério.
… E se não for pedir em demasia, talvez agora seja possível resolver o imbróglio  do que era para ser um polidesportivo, dando-lhe utilidade a condizer.
As decisões, no que ao futuro diz respeito, com dinheiros próprios ou em parceria com a Câmara Municipal de Arganil, estão nas mãos da Junta de Freguesia da U.F. de Coja e Barril de Alva.




Sem comentários: